quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz dia dos namorados

A todos aqueles que tem, desejam ter, ou foram algum dia namorados

Ter um namorado é nada mais do que ter alguém que nos queira e que, acima de tudo, amemos do fundo do coração.
 Em nossa língua chamamos de namorado, que vem do amor, mas na maior parte das línguas, inglês, francês e até no chinês, namorado é " um(a) amigo(a) especial" e é isso, acima de tudo, que um(a) namorado(a) deve ser, seu/sua melhor amigo(a).
Namoro é companheirismo, é pensar no outro, é preocupar-se com a saúde, com a gola torta antes de sair, com o coração. É estar junto, ainda que em pensamento, é ser companheiro, ainda que para programas chatos.
 Só tem namorado(a) de verdade quem se ama, porque se amando, entende que o/a outro(a) não é a razão da sua felicidade, mas o complemento dela. Jogar a responsabilidade de ser feliz no outro é absurdo, ter a responsabilidade de colaborar com a felicidade do outro é saber amar. E muitas vezes colaboramos, até mesmo sem saber, com a felicidade de muitas pessoas, fazendo um pequeno bem, fazendo um pequeno gesto de carinho.
Se hoje você está só, no sentido de não ter alguém para chamar de seu...repense...será que está só mesmo? será que não tem, como diriam os frances um "petit(e)  ami(e)" (amiguinho/a) ou um boy/girlfriend como diriam os americanos? tem sim, mande flores para ele, de um telefonema e diga o quanto é importante ter essa pessoa em sua vida e verá que você não está só.
Amar é uma decisão e uma escolha, e se ainda não chegou alguém para preencher seu coração de forma romantica, compreenda que o amor tem muitas faces e o romantismo é apenas uma delas, o amor é uma boa conversa, acompanhado de uma  taça de vinho, é aquele ombro amigo que você recebe, muitas vezes sem ao menos pedir, é aquele recadinho no seu celular  "oi, lembrei de você, saudades", é até aquela curtida bobinha na sua tontice diária no facebook, mostrando que, se não concordam com você, ao menos suportam suas idéias.
Ame, ame muito, deseje feliz dia dos namorados para seus amigos especiais e seja muito feliz nesse dia, ainda que só, porque solidão é estado da alma, não uma verdade.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search