terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ser chique durante a campanha política, 45 ou 13 o que importa é manter a classe!

 Amigos queridos
 
Sou uma defensora ferrenha dos meus ideais políticos, tenho visto diversas manifestações estarrecedoras na internet, capazes de abalar até mesmo sólidas amizades de anos, então vamos lá, é possível ser chique defendendo seu candidato(a)? É claro!
1) Defenda seu candidato e sua ideologia a vontade, mas aceite que os outros também tem o direito de defender o que acreditam e se a opinião é diferente da sua, RESPEITE!
2) não poste nada ofensivo do tipo: a foto de um cavalo e a frase "você já acariciou um eleitor de......hoje?" É agressão inútil e desrespeitosa.
3) separe política de amizade - seu amigo vai votar diferente do que você e você tem certeza que ele está louco, pode saber que ele pensa o mesmo sobre sua decisão, quer manter a amizade, não misture as coisas.
4) tente esclarecer aqueles que você acha que precisam de esclarecimento e que se mostram em dúvida, mas se a pessoa não quer ser convencida, se já tem uma ideologia/partido/candidato,
reserve-se, você apenas conseguirá o título "importuno do ano" com a insistência.
5) Jamais entre em brigas, discussões e agressões gratuitas - isso vale para a vida- para as eleições então, deve ser lei, se você quiser manter uma amizade, apenas manifeste-se de forma livre, não direcione agressões aos gostos e preferências alheios.

E ah...se eu pudesse ser lida ou ouvida pelos candidatos que ai estão eu lhes diria:
a) vocês querem elevar o nível de educação do país, sejam urbanos e educados em seus discursos e debates;
b) vocês querem melhorar a imagem do país, comecem por mostrar que a imagem de quem quer ser o representante maior da nação é impecável, bom vocabulário, boas idéias, respeito.
c) golpes baixos, palavras de baixo calão, tentativas de sabotagem por meio de ridicularização do oponente só agradam em circo, na vida real, o que todos nós eleitores queremos é saber o que vocês têm em mente para o país para os próximos anos, eu estou cansada de fazer parte do país do futuro, gostaria de um país do presente e logo.
Boas eleições a todos, votem com consciência.

Um comentário:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search