sábado, 13 de agosto de 2016

Não seja inconveniente...não se submeta à inconveniência alheia

Bom dia leitores,
Vocês já pararam para pensar quantas coisas fazemos na vida por causa da inconveniente cobrança alheia? E já refletiram quantas vezes somos inconvenientes apenas por reflexo, porque todo mundo comete aquele tipo de inconveniência? Então vamos lá melhorar a vida com algumas coisinhas que jamais devem ser ditas ou feitas para atender ao "enquadramento" que se esperada da humanidade:


1) cade o(A) namorado(A)?

Tem coisa mais chata do que essa pergunta? Se a pessoa está sozinha, deixa ela em paz pelo amor do bom senso. Ela pode estar sozinha porque prefere estar só a estar mal acompanhada, porque deseja um momento para refletir os rumos da vida ou porque simplesmente está bem só. Quando a criatura faz uma pergunta dessas acaba exercendo uma pressão sobre a pessoa que ela mesma não se impunha e aí vem o desespero...já vi muita gente legal se meter com muito ser tralha apenas para ter o que apresentar e não ser vítima dessa pergunta cretina, mas a coisa não para por aí...

2) quando vão casar? não casou ainda na sua idade?

O ser arruma um(a) namorado(a) para acalmar os ânimos ou porque realmente achou alguém legal e lá vem o povo cobrar novamente. E daí se não querem casar ainda? E daí se a pessoa chegou aos 30/40/50/60 e nunca casou...sinceramente, prefiro ver alguém solteiro convicto de nunca ter encontrado alguém que valia a pena para casar, do que os(as) mal casados(as) apenas para dizer que casaram...ser feliz não é postar no facebook foto sorrindo para a platéia...é estar feliz dentro de casa com alguém sem que ninguém veja isso..se não puder ter isso...não case...não namore...não aceite pressões sociais de que chegou a hora...que hora é essa?

3) ainda não tiveram bebê? não vão ter?

E enfim, após inúmeras cobranças ou por amor - só os dois saberão a razão - se casaram, não dá tempo de marcar com sol a aliança na mão e já vem nova cobrança: "e quando vão fazer um bebezinho?". Sabe qual a sensação que tenho ...que os questionadores na verdade são super infelizes em todas as áreas das suas perguntas. Escolheram mal namorados(as), casaram-se mal e tiveram filhos em nome de atender às pressões e então decidem retribuir para tentar ver todo mundo se dar mal também! Será que um casal não pode esperar para ter filhos quando se sinta preparado? Ou ainda, não te-los porque os dois se bastam e não querem um terceiro elemento entre eles?

E as perguntas infelizes vão longe...quando vem o segundo filho, ou quando vem o sexo que está  faltando para o casal... - segundo a ótica dos inconvenientes.A única pergunta que nunca ouvi é: "quando você acha que vai morrer?" Porque essa deveria ser a pergunta X...Se soubéssemos esse dia...provavelmente cuidaríamos mais das nossas vidas de uma forma a fazer só o que nos agrada e não gastaríamos nosso tempo precioso nesta terra atendendo demandas absurdas ou fazendo pressões sobre os outros.

Então...seja chique, seja feliz, não tente enquadrar e não termine enquadrado, sua vida é só sua e você só irá vive-la uma vez...

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search