domingo, 17 de novembro de 2013

Foi parar em uma festa brega, e agora?

Bom dia a todos e um lindo domingo,

Experiências vividas sempre rendem boas idéias e graças a uma recente, pensei: isso dá um excelente artigo para o blog, por que não compartilhar?


Um dia, você está louco(a) para dançar, algo que não seja techno ou house e vem aquele convite, de pessoas que você ama ter por companhia: "vamos a uma festa anos 80 hoje"? uauuuu, anos 80, o que já foi feito de bom na música foi naquela década, claro, vamos sim.
Então você escolhe aquela roupinha condizente com um ambiente de dança, aquele salto bom para dançar, faz uma produção e voilá noite, me aguarde!
O carro começa a se afastar dos locais mais conhecidos em rumo a periferia...estranha essa festa por aqui, não? E enfim, você chega e olha o "local" do "evento", tem aquela súbita vontade de voltar para casa, afinal, já é meia noite de um sábado, por que não dormir, não é? Ingresso (sim, tem ingresso) R$ 35,00 e a desconfiança vai aumentando, você começa a se sentir descendo da nave espacial, todos olhando, a breguice reina e impera e agora???? Da para ser chique em um lugar assim? TEM QUE SER, então vamos lá:
1) relaxe, não se preocupe que o povo pode achar que você está usando jóias de mais, muito menos com assalto, em uma situação assim ninguém vai acreditar que aqueles brilhosinhos em suas mãos são diamantes, todos terão a certeza de que é a melhor bijouteria da praça;
2) não olhe a sua volta e não julgue;
3) suas bebidas  virão em copos plásticos, sei que no blog anterior eu disse que "jamais", mas agora é questão de sobrevivência, você terá que se adaptar, então encare como um piquenique e tome no copo plástico, apenas para manter a classe é bom lembrar que eles são moles e se dobram...;

4) ah...para a água não haverá copos...nem de plástico, tente ser chique tomando no bico ;
5) sem o menor pensamento para o que é bom e mau gosto, o seu é que é inadequado para o local, portanto, em terra de sapos, de cócoras com eles;
6) o cheiro que se espalha pelo ar é incomodo, aquele franguinho frito na cozinha logo ali atrás do palco lhe perturba e está aderindo aos seus cabelos? Tudo se resolve, 30 minutos dentro da festa e você não sentirá mais qualquer odor, suas narinas ficarão anestesiadas e quanto ao cabelo, é lavável, não?

7) procure tirar o melhor do que o local tem para oferecer, pessoas simpáticas, basta sorrir e todos irão sorrir para você, basta começar a dançar e já irá conseguir bons parceiros para a pista e a música....quando começa o Conga la Conga, conga, conga, conga, requebre;

 8) vá com seu próprio automóvel, vai evitar constrangimentos, mas se não foi o caso.... sossegue pelo menos umas duas horas (sim, eu disse isso, 120 bons minutos) antes de dizer elegantemente aos seus anfitriões que está cansado(a) e se eles não se incomodariam de você pegar um táxi e retornar (isso aí, quem quer ir que se vá, nada de perturbá-los - no meu caso, infelizmente perturbei porque o anfitrião, um verdadeiro gentleman, insistiu que deveria me levar, para meu profundo constrangimento).
Bom, regras fáceis, no final das contas, cair em uma festa assim para variar pode ser muito divertido e você pode terminar por dançar suas músicas favoritas, com direito a cantá-las em altos brados, pulando e se descabelando como em nenhuma outra festa o faria.

Um comentário:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search