terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ser chique é se posicionar

Bom dia Leitores,
Hoje quero falar sobre a difícil arte de se posicionar...Penso que um dos maiores sinais de maturidade é assumir posições, erros e acertos, mas vejo que há uma enorme dificuldade na humanidade em geral para  conseguir esse crescimento, a maioria das pessoas se deixa levar e afunda sua vida por não desenvolver a arte de se posicionar. 

Mas o que é se posicionar? É assumir uma postura adequada as situações, sabendo escolher lados, dizer não e até ferir alguns sentimentos em nome da verdade e do que é importnate para você, é especialmente dizer muitos nãos quando o sim parece mais fácil mas não é o mais conveniente.
 Tem dicas para isso? várias...e juro para você...de quem aprendeu a duras penas como se posicionar...vale muito a pena amadurecer:

1) aprenda a dizer não...parece tão fácil, mas a maioria das pessoas acaba dizendo sim por medo de ferir sentimentos, de ser desagradável e depois...não cumpre com o sim prometido! Nada pior do que promessas quebradas, causam rupturas muitas vezes irremediáveis nas relações;

2) não prometa o que não tem intenções ou condições de cumprir...prometeu...faça;
3) não tente agradar a todos -quando uma situação se apresenta beligerante para várias pessoas e tem você como pivo central...não há como agradar a todos, você terá que assumir uma postura que será favorável a alguém...você não é diplomata e o muro não é seu lugar, então assuma! A pior burrada é tentar agradar a todos, você não irá conseguir e o risco de ser o maior desagrado da história é seu - vejo muito isso em relacionamentos, a pessoa tem que escolher entre ficar ao lado do filho ou do marido, da mãe ou da sogra, da sogra ou da cunhada, enfim, no meio do rolo esquece de se perguntar qual é o seu próprio lado e agir de acordo...é egoísta? mas se você não se preocupar com você, quem vai???
4) não minta por medo de dizer a verdade, você vai terminar agindo de forma diferente na sequencia. Sabe o que você vai angariar com isso? Em primeiro lugar, ódio; em segundo lugar, a crença que você não é confiável e em terceiro a certeza de que é imaturo(a)...verdade dói menos que mentira, dói, mas é preferível;
5) não quer - fale! Nesse quesito já vi situações hilárias, de medo de ter que rejeitar algo ou alguém a pessoa toma atitudes incríveis, foge (e acha que isso não aparenta rejeição), inventa histórias(soube por uma conhecida que o cara que ela era a fim era gay...acreditei...anos depois encontrei ele casado e com filho a caminho e pensei quão rídiculo podia ser alguém assim... não seria mais fácil dizer: querida eu não sinto o que você sente? Inventar uma história dessas...que se espalha...porque se eu soube e não era nem tão intima assim, imagine quantas outras pessoas ouviram isso!);
6) quer - fale! Se você precisa de algo, deseja alguém, quer alguma coisa...não é insinuando e passando mensagens dúbias que vai chegar no seu objetivo, só tem uma fórmula capaz de dar resultado, se posicione, diga: Eu quero..., eu preciso..., eu gosto de você! Ah...e se o outro não der, não quiser e não desejar? você terá 50% de chances contra 0% pela falta de posicionamento...o que é melhor?
7) diga: "fui eu" - sim, se o erro for seu, ele é seu, se a falha for sua...assuma a paternidade/maternidade, não empurre erros e falhas nas costas dos outros, assuma o que você faz, somente as crianças culpam os amiguinhos e irmãos por atos seus para não receberem castigos...se você é adulto...não pode mais, creça, seja adulto, assuma o que fez!


8) seja educado, tome atitudes mas mantenha a  classe: "infelizmente não poderei lhe dar uma carona hoje porque tenho compromisso", doeu? não é melhor do que dizer "vou"...mas não aparecer? "eu sinto muito mas eu não correspondo aos seus sentimentos" complicado de falar? será que é mais fácil dizer: sou gay, senão ficava com você...já pensou nas consequencias? E por aí vai, sensibilidade, boa educação e classe levarão você longe...falta de postura...para uma lista negra.
E sempre que tiver que se posicionar lembre-se: trate o outro da forma que você gostaria de ser tratado...tenha dignidade, é a regra de ouro para a vida.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search